Guerreiros Revolucionários

comentários

A banda Guerreiros Revolucionários surgiu em 29 de janeiro de 1999, em um bairro periférico da Zona norte de Aracaju (Conjunto Bugio), com o objetivo de levar através da música informação e cultura para toda a população.
O nome Guerreiros Revolucionários foi inspirado pela leitura do livro do Apocalipse da Bíblia Sagrada:
"E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de DEUS [...] E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, oh Rei dos Santos. (Apocalipse, cap. 15, vs. 1 e 3)"
Na Musicalidade podemos observar a individualidade e a maneira de expressão desse grupo, pois, mesmos influenciados por diversas bandas e grupos de renomes nacionais e internacionais, a realidade a que estão inseridos faz com que a produção musical, social e cultural se torne de caráter peculiar. Gangae foi a palavra criada pelos Guerreiros Revolucionários a partir da junção de outras duas palavras (Gangue + Reggae) para nomear essa (re) leitura cultural.

Guerreiros Revolucionários - Místico Gangae 2005
https://mega.nz/#!4qpzCDZQ!LrtiLT48nM36gsnerLiAQjdVrnUnTUxgJyT6Xka0bnc





comentários