Sibberia

comentários
No verão de 1998 os amigos Danniel Melo (Violões) e Júnior Ribeiro (Vocal) trocaram algumas idéias à respeito da vontade de criar uma banda para tocar nos então entediantes finais de semana de Aracaju. Acreditaram na idéia e convidaram Germano Araújo (Violões) e Ismael Vieira (Bateria), amigos de adolescência, para completar a banda.
O primeiro convite para show surgiu mais ou menos uns três meses após o primeiro ensaio em um espaço montado no DCE da Universidade Federal de Sergipe. A banda, ainda sem estar com sua formação completa (nessa data, sem o Ismael), deu uma palhinha bem ao estilo acústico para um pequeno público que prestigiava o evento (mais ou menos umas 15 pessoas!!!).
Daí em diante, surgiram vários tipos de convites para aniversários, festas particulares e até festas de casamento. Foram várias apresentações com essa formação. Mas, a banda sentia que a sonoridade poderia melhorar muito se pudéssemos colocar dois violões no palco sem tirar o “baixão” (o que seria terrível!!)". Nessa época Danniel tocava baixo na banda. Então convidamos a assumir o posto de baixista, nosso chapa Fabricio Medeiros e Danniel ficou livre para brincar de violão. O ano 2000 começou com uma reformulação na estrutura da banda. Começamos o ano com a ilustre presença do nosso “maestro” Rafael Santiago (teclados), com passagens pelas bandas UTI-06 e Zona H, o qual veio preencher o imenso vazio que nos assolava, que era a falta de umas “teclas” no nosso som.
Em 2002, com a s aída de Fabrício, convidamos Iguassu para Assumir as guitarras e Danniel foi lá assumir os baixos novamente. Foram diversos shows com essa formação, até que Germano resolveu ir fazer Mestrado em Ouro Preto. Nova mudança na formação ... entra André Vinícius no baixo e Danniel volta para os violões. Chegamos então a atual formação da banda : Danniel Melo - Violões; Junior Ribeiro - Vocal; Rafael Santiago - Teclados; André Vinicius - Baixo; Iguassu Cândido - Guitarra;Ismael Vieira - Bateria.
após 8 anos, a banda segue uma linha rock pop com elementos acústicos e uma pegada rock'n roll. Em nossos shows mesclamos nossas composições com covers, mas sempre cantando no bom e velho português. A banda segue uma linha que lembra o rock Brasil dos anos 80 acrescida de uma sonoridade anos 70, identificada pelos teclados Hammond de Rafael e a batida segura dos violões de Danniel.

comentários